Ogcocephalus darwini
Pode até parecer um crustáceo metrossexual, mas esse animal na verdade é um peixe que não sabe nadar muito bem e por isso vive nas profundezas do mar das Ilhas Galápagos.
Tubarão-duende
Com certeza um dos tubarões mais estranhos que existem pelo mundo. Por ser o único membro de uma espécie que surgiu há mais de 100 milhões de anos, é considerado um fóssil vivo, mas fique tranquilo, ele vive em águas profundas e não representa um perigo para os seres humanos.
Formiga panda
Pode até parecer uma formiga, mas não é. A chamada “formiga panda” é na verdade uma vespa sem asas que possui uma picada muito dolorida e que é encontrada no Chile.
Atretochoana eiselti
Esse anfíbio é encontrado aqui no Brasil, e com certeza tem uma aparência muito estranha…
Glaucus atlanticus
É uma lesma marinha conhecida também como dragão azul e que é gosta de águas oceânicas quentes.
Tamarutaca
Mesmo sendo um crustáceo comum que vive entre os trópicos, não se sabe muito sobre ele, a não ser que ele passa um bom tempo escondido em túneis submarinos e que suas cores realmente chamam a atenção.
Narval
Este animal possui um chifre de marfim que é quase tão grande quanto seu corpo, e por causa dele, ele já foi alvo de muitas caçadas que foram feitas no Ártico, seu habitat natural.
Porco do mar
É encontrada nas profundezas oceânicas conhecidas como regiões abissais e seu alimento se localiza principalmente no solo do oceano.
Fonte: Minilua
nossa nossa nossa!
ResponderExcluir