11 julho 2014

6 mitos sobre o Metal


Por mais de 40 anos a humanidade vem estudando o Metal e suas vertentes. E com isso, surgiram por aí tantas informações erradas que com o tempo foram se popularizando como histórias, que hoje em dia não é incomum ouvir alguém dizendo algum absurdo sobre esse gênero mal compreendido. Veja a seguir alguns dos mitos mais frequentes que cercam o Metal!

6. O NOME É HEAVY METAL

Muita gente acha que gritos + guitarras distorcidas se traduz em “Heavy Metal”. Na verdade, o metal tem centenas de subgêneros, e “Heavy Metal” é apenas um deles. Bandas como o Black Sabbath construíram as ruas que caminham hoje as bandas de metal ao criar um som único, e por conta disso quem não conhece confunde.

5. METALEIROS NÃO TÊM EDUCAÇÃO E NÃO SABEM FORMAR FRASES COMPLETAS

Esse é um mito bem comum. A maioria das pessoas vê o metal como uma música idiota cheia de gritos sem sentido feita por ogros. Mas na realidade, a grande maioria dos músicos desse gênero são pessoas extremamente inteligentes, que, apesar de geralmente passá-las em gritos, escrevem letras profundas e cheias de significado para as suas músicas.

4. METAL PROMOVE O SATANISMO

O gênero que fala bastante sobre o Satanismo se chama Black Metal, derivado do álbum de mesmo nome da banda Venom. Apesar de algumas bandas de Death e Thrash metal como Slayer, Cannibal Corpse e Morbid Angel também falarem de Satanismo, é muito raro encontrar um músico da área que realmente leve isso a sério. E os que levam preferem não se expôr muito.

3. QUALQUER UM TOCA METAL

Pergunte à qualquer músico profissional e ele te dirá que os dois gêneros mais difíceis de se tocar são o metal e jazz. Por mais que pareça que os músicos do metal só estão se escondendo por trás de distorções, isso não é nem de perto verdade. Os riffs e percussão em velocidades absurdas requerem extrema habilidade e precisão. Se não acredita, vá tentar!

2. METAL É SEXISTA

Isso já chegou a ser verdade no fim dos anos 80. Naquela época, a maioria das bandas de metal estavam preocupadas em trivializar a mulher e o sexo. Hoje em dia isso já é mais raro. Inclusive, muitas bandas de metal evitam o tópico completamente.

1. METAL É RUIM PARA AS CRIANÇAS

Isso não apenas não é verdade como também existem bandas de metal com esse foco. Como os finlandeses da Hevisaurus, uma banda de Metal Infantil. E aí, quem vai mostrar essa pros filhos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário