01 maio 2012

Segundo Kaspersky, a Microsoft tem 10 anos a frente da Apple em relação a segurança


Os recentes trojans que estão ameaçando os Mac da Apple são provavelmente o começo de uma nova onda de ataques contra o sistema da maçã, advertiu em uma entrevista o CEO de Kaspersky, Eugene Kaspersky. O especialista em segurança afirmou que a Apple está muito atrasada em comparação a Microsoft quando se trata de segurança, e que terão que mudar a maneira com que enfrentam este tema.

- "Acho que estão pelo menos uns 10 anos mais atrás da Microsoft em termos de segurança", disse CBR.

Segundo Kaspersky, sua companhia está vendo um aumento na quantidade de malware feito para Mac, o que não deveria ser surpresa devido à quantidade de dispositivos que a companhia está vendendo.

  - "Um incremento no malware era só uma questão de tempo e participação de mercado. Os cibercriminosos agora reconhecem que o Mac, agora alcançando os 6% da fatia de mercado dos SOs, pode ser uma área interessante. Agora têm mais, não apenas Flashback ou Flashfake. Bem-vindo ao mundo da Microsoft, Mac. O mundo está cheio de malwares", disse o CEO que adiantou o que cabe esperar daqui para frente:

- "Atualizações, parches de segurança e assim sucessivamente". Anteriormente, a companhia criticou a demora da Apple em responder as descobertas de vírus, acusando-os de deixar os usuários vulneráveis por mais de três meses.

  - "Logo compreenderão que têm os mesmos problemas que Microsoft teve há 10 ou 12 anos. Terão que fazer mudanças em termos do ciclos de atualizações e serão forçados a investir mais em suas auditorias de segurança para o software", disse.

Não há dúvida de que o malware para Mac está aumentando, e a Apple precisa levar o assunto a sério e começar a agir antes que as coisas saiam de controle.


Fonte: Ndig

Nenhum comentário:

Postar um comentário