23 julho 2014

A LENDA DO HERÓI - O JOGO





Plataformas voadoras, inimigos coloridos, armas mágicas e física inexplicável. Isso tudo com uma música de fundo que acompanha a saga de um cavaleiro, disposto a enfrentar uma infinidade de monstros e desafios para resgatar uma princesa. Eis um breve resumo do que poderá ser encontrado em A Lenda do Herói – O Jogo, que homenageia vários clássicos das eras 8 e 16 bits e, ao mesmo tempo, tira sarro de clichês encontrados no mundo dos games




“O Marcos, Matheus, Ronnie e companhia são ótimos profissionais, já provaram isso com a qualidade do conteúdo que postam no YouTube. Sendo assim, tenho muita esperança que repitam o feito com o game A Lenda do Herói”

Caio Corraini, jornalista de games

“Fiquei fascinado com games narrados em tempo real como The Stanley Parable e Bastion. É uma experiência extremamente imersiva e divertida. Acredito que A Lenda do Herói tem o potencial de ser o próximo passo nessa mecânica cativante! Um jogo cantado? Preciso disso!”

Alexandre Ottoni, a.k.a. @jovemnerd

“O jogo A Lenda do Herói me empolga não apenas pelo sucesso que as animações obtiveram, mas também por eu ter confiança no selo de qualidade dos Irmãos Castro e equipe!”

Eduardo Benvenuti (BRKsEDU), youtuber

“Tacale pau nesse joguinho, Marcos!”

Rafinha Bastos, humorista



A Lenda do Herói – O Jogo é um game de plataforma 2D aos moldes de jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como The Legend of Zelda e Wonder Boy in Monster Land, com uma trilha sonora dinâmica e bem-humorada que narra os feitos do jogador e responde a seus comandos.



O mundo de A Lenda do Herói poderá ser explorado de forma linear (com a possibilidade de retornar às fases anteriores) e sua mecânica musical será um elemento-chave para a progressão do jogo e da história. Tudo isso será complementado com puzzles, ítens especiais, batalhas épicas e tudo que um bom jogo de videogame precisa ter.



O enredo, em primeira instância, pode parecer simples: é a história de um heroi que quer resgatar a princesa das garras de um terrível vilão. Mas nada é tão simples. No decorrer do jogo, uma trama surpreendente irá se desenrolar, mas sem jamais perder o bom humor da série original.



Características do jogo:
- 8 mundos inspirados nas fases dos vídeos originais, cada uma com 2 fases e um chefe;


- Canções compostas e interpretadas pelos Castro Brothers;


- Trilha sonora composta e orquestrada exclusivamente para o jogo, com reação dinâmica às ações e à posição do jogador;


- Novas armas e itens para ajudar o herói a para resolver puzzles, enfrentar inimigos e acessar novas áreas para explorar;


- Gráficos e animações em pixel art com resolução nativa de 640×360, widescreen, com sprites, efeitos e elementos de jogo mais detalhados que os dos consoles de 8 e 16 bits. Compatível com todas as resoluções modernas incluindo fullHD.


- Puzzles, segredos, piadas e easter eggs integrados à jogabilidade musical.


- Desenvolvido para Windows, Mac e Linux.


 


Criada em janeiro de 2012, A Lenda do Herói é uma série de animações que, até o momento, conta com 4 episódios e mais de 4 milhões de visualizações. O primeiro episódio também conta com uma versão em inglês (The Legend of Hero), que chegou a aparecer no 9GAG, site de humor com grande popularidade nos Estados Unidos.

O projeto foi idealizado por Marcos Castro e Matheus Castro, os Castro Brothers, sócios em um canal de entretenimento no YouTube com mais de um milhão de assinantes e que acumula mais de 96 milhões de visualizações. Desde 2011, a dupla produz vlogs, musicais, animações, clipes e esquetes, sempre focando em pelo menos um destes três pilares: humor, música e cultura pop/nerd. Um dos diferenciais desses vídeos são as animações 2D em pixel art, produzidas em conjunto com os editores Ronnie Pedra e Renato Rossarola e com o ilustrador Caio Yo. Esta estética está presente nas webséries Um Joystick, Um Violão – que é sucesso de público e acumula mais de 20 milhões de visualizações – e Joystick TV, lançada em julho de 2014.

Logo que foi lançada, A Lenda do Herói conquistou milhares de fãs. Desde o primeiro episódio, vários deles pediram para que a série não ficasse restrita ao YouTube e se tornasse um jogo de verdade. Esta iniciativa foi apoiada por vários produtores de conteúdo para a web, que gentilmente cederam suas imagens para ajudar no financiamento deste game: Alexandre Ottoni e Azhagal, do Jovem Nerd; Cauê Moura, do canal Desce a Letra; Felipe Neto, do canal Parafernalha e da série Não Faz Sentido; Felipe Castanhari, do canal Nostalgia; o gamer BRKsEDU e a galera do canal Galo Frito.

Jovem Nerd
Azaghal
Cauê Moura
Felipe Neto
Felipe Castanhari
BRKsEDU
Galo Frito

Para levar este projeto adiante, os Castro Brothers firmaram uma parceria com o estúdio Dumativa, que já tinha desenvolvido projetos que se destacam pela jogabilidade e pela qualidade dos gráficos e da trilha sonora, como é o caso de Dragon Festival. Na opinião da dupla de irmãos, este mutirão criado para viabilizar A Lenda do Herói – O Jogo é um meio de mostrar que projetos independentes podem ser levados adiante graças à força da internet. “Sabemos que quando as pessoas se mobilizam, elas podem realmente fazer com que algo novo, diferente e muito maior do que a gente espera possa acontecer”, afirma Marcos.

Para Contribuir Acesse o site: http://www.catarse.me/pt/alendadoheroi#about

Nenhum comentário:

Postar um comentário